16 de fevereiro de 2011

Os segredos mais sombrios da série MK

 Todos nós sabemos que em todos os jogos da série, sempre tem algum segredo sinistro escondido. Mas será que todos os que já foram revelados são tão bizarros quanto estes? Veremos agora no meu primeiro especial, todos os personagens super secretos que fizeram o caos entre os fãs de Mortal Kombat.

1 - Ermac em Mortal Kombat 1

O time de produtores fez um trabalho super consistente em reunir rumores populares e transformá-los em realidade. É o caso de Ermac. Em Mortal Kombat 1, existia um Bug que acidentalmente transformava Scorpion em um ninja Vermelho. Para piorar, nas últimas revisões do Arcade do jogo, o time adicionou um contador desse Bug chamado "Ermac", ou "Error Macro". O que fez alguns fãs acreditarem que realmente existia um personagem super secreto chamado "Ermac". Até alguns meses atrás ainda existia fãs tentando descobrir o segredo por trás de Ermac em Mortal Kombat 1. Porém, Ed Boon publicou um Tweet que acabou com o rumor. Ermac só foi um personagem oficial em Ultimate Mortal Kombat 3.

2 – Nimbus Terrafaux

Alguns rumores, de certa forma, não acabaram se tornando realidade. É o caso da aparição do Kickboxer Nimbus Terrafaux na versão de Mega Drive do primeiro Mortal Kombat. O rumor começou com a divulgação de uma foto com o suposto personagem aplicando um Fatality em Kano. Photoshop era uma coisa que praticamente não existia na época, então a hipótese de ser Fake não poderia ser provada com tanta facilidade. Veja Aqui as instruções ridiculamente difíceis para jogar com Nimbus Terrafaux. O time responsável pelo port de Mortal Kombat para Mega Drive nunca se pronunciou sobre o assunto.

3 – Hornbuckle

Todos os fãs de Mortal Kombat ficaram atentos com o “Liu Kang Verde” lutando contra Blaze (ainda não oficializado), no fundo de The Pit II. Ambos apareceram novamente na versão de Nintendo 64 de Mortal Kombat Trilogy. O suposto Liu Kang verde foi nomeado “Hornbuckle”, depois do nome “Leanne Hornbuckle” aparecer no “Special Thanks” dos créditos de Mortal Kombat II. Isto foi intensificado com a rara dica que Jade dava antes da luta começar que dizia: “Hornbuckle Who ?”. A EGM mais uma vez brincando com a inocência dos fãs, publicou que era possível jogar com Hornbuckle. Hornbuckle nunca se tornou jogável, porém Blaze, muitos anos depois, em Mortal Kombat: Deadly Alliance, apareceu como personagem secreto jogável, assim como Mokap. Em Mortal Kombat Armageddon, Blaze é o chefão do jogo, enquanto Hornbuckle caiu no esquecimento. Ou não...

4 – Emerald

Esta ficou apenas na teoria, visto que não tinha nenhuma foto para provar sua existência. Emerald supostamente era pra ser uma personagem semelhante com Mileena, visto que Jade era semelhante apenas com Kitana. O mesmo resposável pela criação do rumor ainda disse que em Mortal Kombat II apareceriam cinco personagens secretos, ao invés de apenas três. Devemos lembrar que Jade foi mais uma personagem oficializada em Ultimate Mortal Kombat 3. Smoke humano, que também era um secreto de Mortal Kombat II é jogável em Ultimate Mortal Kombat 3, mas apenas com dicas.

5 – Red Robin

De todas as trocas de cores nas roupas dos Ninjas, esta foi a mais estranha. Trata-se de um Ninja vermelho banhado em Fogo!!! Alguns anos depois do lançamento de Ultimate Mortal Kombat 3, em um quadrinho de John Tobias baseado na trama de Mortal Kombat II um ninja vermelho fez uma aparição. Já que este não poderia ser Ermac, pois este já tinha sido oficializado em UMK3 e não em MKII, Red Robin foi criado. Seguindo a história de MK3, alguns acreditam que este é o Sektor humano, o que é plausível pois Sektor era, antes de virar cyborg, um Ninja fiel ao Lin-Kuei.

6 – Stan Looth

Este nunca teve grande relevância, pois os fãs não fizeram questão de discutir muito sobre ele, e nada relevante foi publicado para provar sua existência. Apenas os fãs mais hardcore ainda procuram saber mais sobre “Stan Looth”. O rumor surgiu atráves de uma entrevista com um dos produtores de Mortal Kombat II. Nenhuma informação descoberta ainda.

7 – Aqua (Aquilluxborg Hydroxybot)

Este é o que dá mais medo. Em Mortal Kombat Trilogy, nenhum personagem tinha um final próprio, exceto, Aqua. Um suposto Cyber-ninja de Outworld com poderes Oni baseados no controle de Água, que busca vingança contra Shao Khan que destruiu a terra. O que faz este personagem um dos mais relevantes é o fato de algumas imagens provarem realmente a sua existência, como estas: 12.
Para piorar, existe um arquivo de audio que misteriosamente pode ser encontrado no disco de Mortal Kombat Trilogy para Playstation (O_O’) Escute!! Abaixo, um vídeo com o suposto final de Aqua (Aquilluxborg Hydroxybot).

8 – Pedro

Este só se trata de uma daquelas piadinhas de primeiro de Abril. Ele era descrito como um personagem que usava roupas ridículas e tinha movimentos bizarros como um peido de fogo (que serviria também como uma finalização). Alguns fãs ligam ele com Bo’ Rai Cho por causa disso. Aparentemente, Shao Khan diria “Pedro Wins” com sotaque mexicano. Bizarro.

BÔNUS - Fatos divertidos

·  Ambos Hornbuckle e Blaze eram apenas Liu-Kang com cores diferentes, além disso, como Blaze não era um personagem oficial na época, os fãs chamaram o Liu Kang Flamejante de "Torch".

·  Um fato não citado foi o rumor de Rain na versão de Arcade de UMK3. O rumor aconteceu por causa da aparição de um Ninja roxo acertando um combo em Shao Khan na Intro do jogo. Rain só é jogável nas versões de Super Nintendo e Mega Drive do jogo.

·  Note que na imagem em que o suposto "Pedro" Aparece, na tela de escolha de personagens, Noob Saibot e Rain aparecem como personagens jogáveis.

·  Mortal Kombat (2011) acaba de ser a vítima mais recente de Ed Boon. No vídeo do Preview Hands-on do X-Play publicado recentimente, Boon disse que existe um personagem secreto que aparece no vídeo, as teorias já envolvem Shang Tsung, Kano, Goro, Frost e até Smoke.

·  Realmente, existe uma personagem secreta baseada em Mileena. Mas ela é apenas uma Fan-made. O nome dela é "Skarlett", e pode fazer uma aparição em Mortal Kombat (2011). Dedos Cruzados!! Skarlett foi criada pelo mesmo motivo de Ermac, um suposto Bug entre Mileena e Kitana acontecia nas primeiras versões de Mortal Kombat II, porém, nunca existiu um contador de erros chamado "Skarlett".

·  Jade dava uma dica antes da luta em Mortal Kombat II que dizia: "Ermac Who ?". Resultado: Isto só intensificou a teoria da existência de um personagem chamado "Ermac".

·  Você sabia que "Noob Saibot" ao contrário fica "Tobias Boon"? Dois sobrenomes de dois produtores de MK! Não é só isso também, no modo Konquest de MK: Armageddon o código que Sektor dá a seus comparsas (K-0-N-N-I-H-S) ao contrário, forma "Shinnok"!

Fonte: Mortal Kombat Pavillion

3 comentários:

kkroset disse...

parabems,muito bom seu blog.goste muito

kkroset disse...

gostei muito

Anônimo disse...

Boa